Nosso escritório conta com profissionais com mais de 29 anos de experiência no mercado, especializados em assessoria para casos de invasão ou banimento de redes sociais.
Estamos preparados para explicar e buscar seus direitos, para recuperar seu perfil nas redes sociais.
Na maioria dos casos, você só recuperará o acesso à sua conta após entrar com um processo judicial contra a empresa dona da rede social. Nos casos de invasão porque os criminosos geralmente alteram o email e telefone celular vinculados à conta, tornando impossível a recuperação da mesma pelos canais fornecidos pelas empresas. E nos casos de banimento há um total descaso da empresa em ajudar você. Mesmo assim você pode tentar recuperar sua conta diretamente através destes canais e, se não conseguir, conta com a gente!
SIM!
Você pode conseguir uma Indenização por Danos Morais nesses casos que pode chegar a até R$ 15.000,00!
O Instagram tem responsabilidade por permitir que Hackers Invadam sua Conta ou por Desativar o Perfil sem motivo.
Assim, deverá responder perante à justiça e ao consumidor lesado pelo período em que ele ficou sem poder utilizar seu Perfil no Instagram, o qual muitas vezes é usado de forma Profissional
Além disso, o Instagram terá culpa por tentativas de golpes através da conta hackeada, como venda de produtos ou serviços, que na realidade não existem.
Mas, é de suma importância que você consulte sempre um Advogado Especialista para saber se vale a pena ou não fazer o pedido de Indenização no seu caso.
A primeira coisa a se fazer é buscar uma Advogada Especialista para te ajudar e orientar.
Juntos, vocês entrarão com um processo judicial e farão o pedido de Liminar para que o Juiz conceda uma ordem exigindo que o Instagram devolva imediatamente a Conta Hackeada ou Desativada.
Sabemos que processos judiciais podem demorar, mas para esse tipo de situação existe uma saída: UMA LIMINAR!
Liminar é uma ordem concedida por um juiz, logo no comecinho do processo, que garante imediatamente a Recuperação da Conta do Instagram Hackeada ou Desativada.
Essa liminar geralmente (pode ser mais ou menos) é analisada em até 72 horas da entrada do processo.
A partir daí, basta o consumidor enviar a decisão pelos Correios ao Instagram, que deverá cumprir essa liminar no prazo estipulado pelo juiz (geralmente entre 48 horas e 5 dias), sob pena de ter que pagar uma multa ao consumidor lesado.
Tomando ciência do processo e da decisão do juiz, o Instagram envia um link de recuperação no email indicado pelo consumidor que consegue recuperar o acesso ao seu perfil.
Nós ganhamos a esmagadora maioria destes processos, conseguindo de volta o acesso à conta invadida ou banida e uma indenização pelos danos sofridos, pois a justiça tem um entendimento bastante favorável nesses casos. Mesmo assim, não é ético da nossa parte garantir a vitória, pois sempre podem acontecer situações e variáveis que alterem esta perspectiva.
Entramos com o processo rapidamente (média 1 dia) após você nos entregar seus documentos. Na maioria dos casos conseguimos uma liminar (entre 5 a 10 dias) obrigando a empresa a restabelecer o acesso à sua conta que foi hackeada. Depois de restabelecido o acesso, o processo continua com o objetivo de recebimento de sua indenização pelos danos morais sofridos (média 18 meses). O bom é que você não precisa fazer nada, o trabalho é todo nosso.
Recomendamos que você (1) tente recuperar a acesso à sua conta seguindo os passos indicados pela plataforma; (2) documente a ação dos golpistas, com prints das postagens feitas por eles em suas redes sociais; (3) documente suas tentativas de recuperação da conta (emails trocados com a rede social) e (4) guarde as conversas que seus amigos e pessoas próximas enviaram para você. Uma boa recomendação é registrar uma ocorrência policial, algo que pode ser feito de forma online na maioria dos Estados brasileiros.
Mesmo que você já tenha conseguido recuperar o acesso à sua conta invadida ou banida, ainda assim poderá pedir na justiça a indenização pelo dano moral sofrido, pelo vazamento de suas informações e também pelo transtorno que você passou para recuperar sua conta. A recuperação do acesso não impede o processo judicial pelos danos sofridos.
Sim, com o mesmo procedimento é possível recuperar contas invadidas ou banidas no Facebook, Twitter, TikTok, etc. Falamos bastante sobre Instagram invadido por ser o golpe mais praticado atualmente pelos cibercriminosos.
Copyright © 2024 – Passetti & Rocco Advogados
OAB/SP 498.271
Política de Privacidade e Termos de uso